Renascer


Este final de semana foi muito rico. Rico de emoções, rico de aprendizado. Percebi que ainda tenho muito que aprender. Como diz Carlos Baccelli somos como Lázaro, estamos mortos e putrefatos por dentro, mas Jesus nos chama à vida e temos que reagir e renascer para sermos melhores, para evoluir.

Hoje li uma coisa muito interessante no livro “Espíritos Rebeldes”, de Kalil Gibran, em um trecho em que a Sra. Rose Hanie explica a diferença entre o que ela era antes e o que se tornou após abandonar o marido pelo seu verdadeiro amor: “Aos olhos de Deus, eu era infiel e adúltera somente enquanto estava na casa de Rashid Bey Namaan, porque ele me fizera sua esposa de acordo com as leis e tradições, e pela força da coerção, antes que o céu o tivesse feito meu, de acordo com a lei espiritual do Amor e da Afeição. Eu era uma pecadora para os olhos de Deus e para mim mesma, quando comia seu pão e oferecia meu corpo em troca de sua generosidade. Agora sou pura e limpa porque a lei do Amor me libertou e fez-me honrada e fiel. Deixei de vender o meu corpo por um abrigo e meus dias por roupas. Sim, eu era uma adúltera e uma criminosa quando o povo me via como a mais honrada e fiel mulher; hoje sou pura e nobre de espírito, mas na opinião deles estou manchada, pois eles julgam a alma pelo exterior do corpo e medem o espírito pelo padrão da matéria.”.

Ou seja, Rose Hanie, parou de se violentar e renasceu assim como Lázaro, pela lei do Amor e da Afeição. E assim como ela, não devemos nos violentar mais, somente para manter as aparências, mas devemos sim seguir o nosso coração. Devemos ser verdadeiros com os nossos sentimentos, os nossos desejos sob todos os aspectos, não só em relação à vida afetiva, mas também em relação à vida profissional, ou com relação aos lugares em que freqüentamos e círculo de amigos.

Deus nos convoca todos os dias para que renasçamos como seres melhores, mais amorosos e caridosos, basta apenas que tenhamos coragem para mudar o que já não nos satisfaz.

Coragem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecimento

Vivendo e Aprendendo